Criando e Validando Operadores para Atendimento Operacional no SAC GENIAL – Telegram e/ou Whatsapp
A SAC.GENIAL, é um sistema de atendimento Automático e Operacional, que utiliza hoje, o meio de comunicação WHATSAPP como meio de contato entre Empresa X Cliente. Assim, para que haja o atendimento operacional, é necessário, atribuir um usuário para este fim, ou Seja, é possível constituir-se de um atendimento automatizado e um atendimento operacional simultaneamente para que desta forma, concedam o máximo de suporte e comunicação para os contatos envolvidos neste canal de atendimento por telegram ou whatsappPara criarmos um Operador de Atendimento, Podemos executar os mesmos passos, para as duas plataformas Telegram / Whatsapp iremos executar as imagens e passos, que ´a mesma para os dois aplicativos DEVENDO NA FINALIZAÇÃO DO CADASTRO SOLICITAR QUE O OPERADOR FAÇA O CONTATO pela aplicativo que voce o cadastrou ou seja ou pelo telegram ou whatsapp, de acordo com o aplicativo, apenas para que fique claro e não haja mais objeções de como proceder nos casos de adição de um novo operador.
Iremos então acessar nosso Painel de Cliente;
No Menu Lateral, iremos no MENU [ Operadores ].
No Menu [ Operadores ], vamos em [ Adicionar ].
Assim, teremos a seguinte Tela:
Preencheremos os dados sobre [ Dados Pessoais ].
aqui, adicione apenas o CPF e agurde que o sistema preencherá automaticamente os demais dados, apenas confira!
Ao Próximo passo, iremos preencher os dados referente à: [ Dados de Localização ]
Adicione o CEP e aguarde que o sistema preencherá os dados de forma automática, insira apenas, após confirmado, o número e a observações com um ponto de referência.
Tão logo os dados acima estejam completos, seguimos para os dados de acesso do nosso Operador;
Incluiremos então o Número do Telegram ou Whatsapp (conforme o canal que esta cadastrando ele) do nosso Operador e E-mail.
Devemos Incluir os dados de contato de quem irá exercer a função como Operador com E-mail e Telefone com Telegram e/ou Whatsapp.
Obs.: O Número de Celular com Whatsapp deverá Obrigatóriamente seguir no Padrão5527998123456
Onde 55 é o código do País
Onde 27 é o código do DDD do estado do Número do Contato
Onde 998123456 é o Número do Contato do Operador a ser criado
A Plataforma, considerará que o meio de contato para com o operador, será ou, o Número de seu Celular e ou o E-mail aqui informado.
No seguinte, iremos prencher os dados de acesso do Usuário ao Painel de atendimento operacional.
Logo, Poderemos vincular nosso Operador a UM ou MAIS Departamentos Simultaneamente!
Poderemos Classificar os Períodos permitidos de acesso deste operador!
Podemos Selecionar os dias de acesso permitido ao operador em questão e Podemos Selecionar ainda o horário permitido, com horário inicial e horário final de atendimento.
Assim, ao finalizar a solicitação para criar um novo operador, é emitido uma notificação! Receberemos a informação do código que deverá ser enviado pelo operador ao canal de atendimento.
Devemos então solicitar que o Operador, envie de seu TELEGRAM / WHATSAPP ( o aplicativo será o que voce esta criando a conta do operador) uma Mensagem com para o Número Informado pelo Sistema, pelo Canal de atendimento automatizado.
Assim que enviar, o sistema retornará com as seguintes informações:
Pronto!
A Partir deste momento, o Operador já pode acessar a Plataforma com os dados informados!
Lembre-se apenas de que este operador, possuirá somente permissões de atendimento!